terça-feira, 17 de maio de 2011

Bombom com frutas cristalizadas

Bombom com frutas cristalizadas, uma otima escolha para presentar alguem ou servir em jantares e aniversarios!



Ingredientes:

- 600g de chocolate branco partido em pedaços
- 2/3 de xícara ( chá ) de frutas cristalizadas picadas fino ( 150g para rechear )
- 100g de chocolate meio amargo, partido em pedaços ( para decorar )

Modo de preparo:

Numa tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente ( não deixe ferver ), derreta o chocolate branco mexendo delicadamente. Tempere-o sobre uma superfície lisa. Pincele com o chocolate derretido forminhas próprias para bombom com cerca de 1,5cm de profundidade, reservando o restante.
Bata delicadamente a bandeja de forminhas sobre uma superfície para evitar que se formem bolhas de ar. Retire o excesso com uma espátula e cubra a bandeja com papel-alumínio bem aderido. Vire-a para baixo e leve à geladeira até que o fundo das forminhas esteja opaco ( cerca de 15 minutos ). Retire o papel-alumínio e recheie com 1 colher ( chá ) de frutas cristalizadas.
Com uma colher ( chá ), cubra com o chocolate temperado restante, bata novamente sobre uma superfície, retire o excesso com uma espátula e leve de volta à geladeira. Quando o fundo ficar totalmente opaco (cerca de 15 minutos), retire e desenforme. Numa tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente (não deixe ferver), derreta o chocolate meio amargo mexendo delicadamente.
Coloque num saco de confeitar com bico liso bem fino e decore. Sirva em temperatura ambiente.

Rendimento: 55 porções.

Seguir este Blog

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"